Buscar

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cuidados com a pele

Oi pessoal!!




A pele é um órgão que necessita de cuidados especiais, assim como todos os outros órgãos. Algumas pessoas acabam deixando de lado , alegando que não são vaidosas... Não cuidamos da pele apenas por vaidade, mas também pela preservação da saúde. 

Mas o que fazer para cuidar bem desse órgão?? Aí vai umas dicas importantes para o dia a dia:

1- Tomar muito líquido durante o dia, isso fará com que a pele esteja sempre hidratada.

2- Evitar tomar banhos quentes.

3- Evitar esfregarmos a pele com buchas duras e com muita força

4- Optar por sabonetes de coloração branca, pois contém menos substâncias químicas e agridem menos a pele.

5- Usar sabonete apenas nas áreas de grande necessidade: axilas, seios e genitais.

6- Fazer uso diário de hidratantes, optando por usar após o banho. Depois que aplicar o hidratante, aguarde alguns minutos para que sua pele absorva completamente o produto. Usar cremes específicos para cada parte do corpo:  corporais, faciais, de mãos e de pés. Entenda que cada hidratante possui menor ou maior quantidade de óleos, se sua pele por exemplo for oleosa e você passar um hidratante corporal a base de óleo de amêndoas, sua pele ficará ainda mais oleosa.

7- Fazer uso de protetor solar diariamente, inclusive quando estiver exposto a luz de lâmpadas, televisões, computadores, etc. Apesar dessa luz não ser tão agressiva como os raios solares, elas podem sim ajudar no envelhecimento da pele. Usar o protetor em todas áreas que ficarão expostas a luz.

8-  Quando sua pele estiver esbranquiçada, arranhar facilmente ,se tiver a sensação de repuxamento, sofre com descamção, é sinal de que sua pele precisa de uma hidratação urgente.

9- Evitar lavar o rosto toda hora, pois tira o óleo natural da pele que é um protetor.

10- Respeite seu tipo de pele, antes de comprar algum cosméticos leia toda instrução e para qual tipo de pele ele é específico.

11- Consulte um dermatologista regularmente

12- Não esprema cravos e espinhas. Tente resolver com algum sabonete específico para seu problema, se nada adiantar, consulte um médico.

13- Não use produtos "milagrosos" que as pessoas indicam, pode dar certo pra um , mas não indica que terá o mesmo resultado com você.

14- Use sempre cosméticos de marcas confiantes. Cuidado com produtos e receitinhas caseiras.


Espero que tenha ajudado...

beijos e até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário