Buscar

sábado, 24 de março de 2012

Espinhas: o pesadelo dos adolescentes

Oii queridas?? Como vocês estão?? 


Hoje vou falar sobre minha triste história com os piores tipos de espinhas . Bem, antes de tudo quero contar um pouquinho do que houve com minha pele a mais ou menos 1 ano atrás. Como a maioria das adolescentes eu tive acne,usei vários produtos ( Asepxia, Acnase, etc...mas de nada adiantou). Até aí tudo normal, até que começou a aparecer as malditas espinhas internas, que logo passaram a ser acne conglobata ( segundo os dermatologistas), para a minha sorte não surgiram em montes, como é comum,porém além de horríveis elas são muito dolorosas ( acreditem, só quem teve sabe como é ruim, principalmente na hora de dormir).Assim que elas surgiram eu continuei usando os mesmos produtos,mas de nada adiantou, até que minha mãe decidiu me levar na dermatologista. A médica disse que esse tipo de acne era a pior e só era resolvida com um remédio: a Isotretinoína ( conhecida popularmente como Roacutan, lembrando aqui que esse remédio é de grande risco, e só deve ser comprado por prescrição médica, mas também a venda dele só é permitida com receita especial, então consultem o médico antes). Estou tomando esse remédio, e terei de tomá-l até o final desse ano ( 2012), mas como o remédio é forte a médica já havia me informada que minha pele e meus lábios ficariam ressecados nos próximos meses até que meu organismo pudesse aostumar com o medicamento. A dermatologista me indicou: um sabonete( para retirar o excesso de oleosidade), um gel ( para retirar a inflamação das acnes), um protetos solar (que ajuda no controle da oleosidade e ajuda a evitar manchas) e um protetor labial ( para hidratar, ajudar a evitar o ressecamento e proteger os lábios contra os efeitos externos). 


O sabonete é esse da foto abaixo:

Ele é excelente, deixou minha pele muito mais macia, tira aquele excesso de oleosidade, deixa a pele limpa e ajudou até mesmo na remoção das manchas causadas pelas espinhas. Eu não sei ao certo o preço dele, mas também varia de região para região. Vale muito a pena comprá-lo.

O gel que a médica me receitou eu prefiro não revelar o nome, porque brasileiro ama se auto medicar,o sabonete ainda pode ser vendido sem prescrição, porque ele é como se fosse os outros sabonetes anti-acne, porém muito mais eficiente. Já o gel o médico que deve recomendar.

Esse é o protetor solar que ela me indicou, ele é excelente, deixa a pele sequinha ( lembrando, quem tem a pele ressecada não deve usá-lo, se não vai ressecar mais ainda). Ela disse para eu usá-lo, o dia todo ( até mesmo a noite, porque a luz da lâmpada, TV, computadores, etc, também tem efeitos sobre a pele, bem menos que o sol, mas mesmo assim influenciam, e deve ser usado em dias nublados também).Na minha cidade,por ser interior, ele custou um pouco mais caro ( por volta de 80 reais), mas vale muito a pena, deixou meu rosto clarinho.

Esse é o protetor labial que estou usando, tem sabor de menta, FPS 15. É muito bom, deixa os lábios muito macios e evita o ressecamento. Ele deve custar por volta de 25 reais.

Espero que tenham gostado e para quem tem esse mesmo problema que tive, procure logo um dermatologista, o resultado é muito rápido. 

Obrigada

Beijocas e até mais!!

By: Fah





Nenhum comentário:

Postar um comentário