Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Buscar

sábado, 24 de março de 2012

Espinhas: o pesadelo dos adolescentes

Oii queridas?? Como vocês estão?? 


Hoje vou falar sobre minha triste história com os piores tipos de espinhas . Bem, antes de tudo quero contar um pouquinho do que houve com minha pele a mais ou menos 1 ano atrás. Como a maioria das adolescentes eu tive acne,usei vários produtos ( Asepxia, Acnase, etc...mas de nada adiantou). Até aí tudo normal, até que começou a aparecer as malditas espinhas internas, que logo passaram a ser acne conglobata ( segundo os dermatologistas), para a minha sorte não surgiram em montes, como é comum,porém além de horríveis elas são muito dolorosas ( acreditem, só quem teve sabe como é ruim, principalmente na hora de dormir).Assim que elas surgiram eu continuei usando os mesmos produtos,mas de nada adiantou, até que minha mãe decidiu me levar na dermatologista. A médica disse que esse tipo de acne era a pior e só era resolvida com um remédio: a Isotretinoína ( conhecida popularmente como Roacutan, lembrando aqui que esse remédio é de grande risco, e só deve ser comprado por prescrição médica, mas também a venda dele só é permitida com receita especial, então consultem o médico antes). Estou tomando esse remédio, e terei de tomá-l até o final desse ano ( 2012), mas como o remédio é forte a médica já havia me informada que minha pele e meus lábios ficariam ressecados nos próximos meses até que meu organismo pudesse aostumar com o medicamento. A dermatologista me indicou: um sabonete( para retirar o excesso de oleosidade), um gel ( para retirar a inflamação das acnes), um protetos solar (que ajuda no controle da oleosidade e ajuda a evitar manchas) e um protetor labial ( para hidratar, ajudar a evitar o ressecamento e proteger os lábios contra os efeitos externos). 


O sabonete é esse da foto abaixo:

Ele é excelente, deixou minha pele muito mais macia, tira aquele excesso de oleosidade, deixa a pele limpa e ajudou até mesmo na remoção das manchas causadas pelas espinhas. Eu não sei ao certo o preço dele, mas também varia de região para região. Vale muito a pena comprá-lo.

O gel que a médica me receitou eu prefiro não revelar o nome, porque brasileiro ama se auto medicar,o sabonete ainda pode ser vendido sem prescrição, porque ele é como se fosse os outros sabonetes anti-acne, porém muito mais eficiente. Já o gel o médico que deve recomendar.

Esse é o protetor solar que ela me indicou, ele é excelente, deixa a pele sequinha ( lembrando, quem tem a pele ressecada não deve usá-lo, se não vai ressecar mais ainda). Ela disse para eu usá-lo, o dia todo ( até mesmo a noite, porque a luz da lâmpada, TV, computadores, etc, também tem efeitos sobre a pele, bem menos que o sol, mas mesmo assim influenciam, e deve ser usado em dias nublados também).Na minha cidade,por ser interior, ele custou um pouco mais caro ( por volta de 80 reais), mas vale muito a pena, deixou meu rosto clarinho.

Esse é o protetor labial que estou usando, tem sabor de menta, FPS 15. É muito bom, deixa os lábios muito macios e evita o ressecamento. Ele deve custar por volta de 25 reais.

Espero que tenham gostado e para quem tem esse mesmo problema que tive, procure logo um dermatologista, o resultado é muito rápido. 

Obrigada

Beijocas e até mais!!

By: Fah





Nenhum comentário:

Postar um comentário